Atraia clientes com o bom atendimento
Novembro-2017
Cliente satisfeito sempre volta.
Essa é uma frase comum no setor de vendas, afinal, o cliente é um importante
porta-voz da sua empresa e o principal ponto de renda. Assim, a excelência no
atendimento não traz apenas ele para sua loja, mas o mantêm fidelizado.
Walt Disney dizia que a magia começa com você, de modo que a arte de encantar o cliente é um desafio diário e deve ser feita através do atendimento que gera satisfação. Ele construiu seu império e fez sua marca ser conhecida e apreciada mundialmente oferecendo mais que produtos e serviços, criando experiências.
Cada empresa é vista como uma marca e, assim, elas precisam conhecer cada cliente para conseguir envolvê-lo e tudo isso começa através do atendimento.
A TNS InterSciense realizou uma pesquisa com 1.050 pessoas sobre as preferências do consumidor. Os resultados apontaram que 51% dos entrevistados prezam primeiramente pelo atendimento. Em seguida, com 39%, destacaram a qualidade e, por último, o preço, também com 39%. Os números comprovam a importância de investir no bom atendimento como principal ponto.
O que muitos gestores não sabem, é que o atendimento vai além de atender o telefone. É preciso mostrar para o cliente que ele é único e que a empresa está focada em corresponder todos os seus anseios. Isso inclui ir além daquilo que o cliente espera, surpreender pode ser a chave para manter um relacionamento mais duradouro.
Em um mercado competitivo, ter um atendimento destaque e que seja considerado como um diferencial, é algo difícil, mas que pode garantir a fidelização.
As novas tecnologias e os softwares de gestão contribuem para ter um melhor atendimento, pois o cliente quer mais que um sorriso na hora do pagamento, ele quer agilidade e eficiência.
É preciso ser o mais rápido possível, sem perder a qualidade. Do contrário, você será apenas mais um. Portanto, a agilidade deve ser a marca, não apenas do atendente, mas do sistema de software utilizado. Dessa forma, o cliente feliz e satisfeito indicará a sua empresa para outras pessoas, resultando em mais clientes e maior lucratividade.
Walt Disney dizia que a magia começa com você, de modo que a arte de encantar o cliente é um desafio diário e deve ser feita através do atendimento que gera satisfação. Ele construiu seu império e fez sua marca ser conhecida e apreciada mundialmente oferecendo mais que produtos e serviços, criando experiências.
Cada empresa é vista como uma marca e, assim, elas precisam conhecer cada cliente para conseguir envolvê-lo e tudo isso começa através do atendimento.
A TNS InterSciense realizou uma pesquisa com 1.050 pessoas sobre as preferências do consumidor. Os resultados apontaram que 51% dos entrevistados prezam primeiramente pelo atendimento. Em seguida, com 39%, destacaram a qualidade e, por último, o preço, também com 39%. Os números comprovam a importância de investir no bom atendimento como principal ponto.
O que muitos gestores não sabem, é que o atendimento vai além de atender o telefone. É preciso mostrar para o cliente que ele é único e que a empresa está focada em corresponder todos os seus anseios. Isso inclui ir além daquilo que o cliente espera, surpreender pode ser a chave para manter um relacionamento mais duradouro.
Em um mercado competitivo, ter um atendimento destaque e que seja considerado como um diferencial, é algo difícil, mas que pode garantir a fidelização.
As novas tecnologias e os softwares de gestão contribuem para ter um melhor atendimento, pois o cliente quer mais que um sorriso na hora do pagamento, ele quer agilidade e eficiência.
É preciso ser o mais rápido possível, sem perder a qualidade. Do contrário, você será apenas mais um. Portanto, a agilidade deve ser a marca, não apenas do atendente, mas do sistema de software utilizado. Dessa forma, o cliente feliz e satisfeito indicará a sua empresa para outras pessoas, resultando em mais clientes e maior lucratividade.