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A temperatura subiu? Aumente as vendas!

Dezembro-2017

O verão torna os dias mais longos e a temperatura mais quente, uma época perfeita para sair de casa e conhecer novos locais. Período amado também pelos empresários do ramo de gastronomia e entretenimento, que podem aproveitar o bom momento e adotar estratégias para vender mais.

O happy hour, as confraternizações familiares, os encontros de negócios e as férias empresariais são excelentes oportunidades para alavancar as vendas. Mas, para isso, é importante estar preparado, fazer um planejamento e, se necessário, realizar adequações. Pensando nisso, separamos algumas dicas que poderão facilitar a organização do seu negócio.

Controle o estoque de mercadorias

Como a tendência é aumentar o fluxo de pessoas, é importantíssimo ficar de olho no estoque das mercadorias, para atender a demanda dos clientes, evitando prejuízos financeiros com a ausência ou excesso de produtos no estoque. No último ano, por exemplo, a ABRASEL (Associação de Bares e Restaurantes), informou que os donos de restaurantes esperavam um aumento de até 50% no faturamento das vendas nesse período do ano. Faça também uma estimativa sobre a quantidade de mercadorias necessárias, verificando o histórico de dados de vendas e do giro de estoque referentes ao mesmo período dos anos anteriores da sua empresa.


Negocie com os fornecedores

Como os pedidos serão maiores, é sempre bom certificar com os fornecedores quais terão condições para garantir a entrega de bebidas e alimentos de qualidade, atendendo a demanda de clientes. Além disso, negocie com eles a possibilidade de descontos e condições especiais de pagamentos.

Aposte na divulgação

Uma boa dica é divulgar seu negócio, mostrar seus diferenciais, especialidades e tudo que você oferece. As mídias sociais são uma ótima opção, afinal, atualmente mais de 100 milhões de brasileiros acessam as redes sociais, sendo este um excelente e barato canal de relacionamento. Portanto, utilizar as redes como o Facebook e Instagram para divulgar seu restaurante é uma ótima opção, principalmente se você tiver em mente apresentar alguma atração especial para a época.


Variedade no menu

Oferecer diversas opções no menu e formular algumas promoções especiais utilizando pratos combinados e drinks diversificados, é uma excelente alternativa para melhorar as vendas e atrair novas pessoas. A ideia de vivenciar uma nova experiência gastronômica, contribui para dar um toque exclusivo ao cardápio, despertando a curiosidade dos clientes.


Invista no atendimento

Para evitar desorganização no trabalho da equipe é importante observar o processo de atendimento, desde o contato com o cliente até o repasse de informações para a cozinha. Identifique os problemas, trace ações corretivas contando com a participação e envolvimento de sua equipe, realize treinamentos para facilitar a assimilação e melhorar a eficiência operacional.


Automatize processos

Para evitar falhas e reduzir desperdícios você deve investir na automação dos processos. As comandas eletrônicas são um exemplo que agilizam os processos, já que os atendentes lançam o pedido direto para a cozinha através de dispositivos móveis (tablets ou smartphones), organizando automaticamente pela ordem de lançamento, reduzindo atrasos na produção e entrega de pedidos. Além disso, a utilização de comanda digital contribui para redução de problemas de entendimento dos pedidos. Com a tela de preparos, os pedidos são facilmente visualizados, otimizando a produção dos pratos.


Com essas dicas você está pronto para mais essa temporada de calor! Aproveite para assinar nossa newsletter e fique por dentro das novidades e dicas do mercado.