Resolving the issue with synchronization in old version

Férias: época perfeita para o setor da gastronomia

Dezembro-2017

O turismo ligado à gastronomia movimenta milhões de pessoas em todo mundo, principalmente quem busca apreciar e ampliar prazeres através do paladar.

Nas férias de fim de ano o número de turistas costuma aumentar consideravelmente no período de alta temporada. Por isso, os donos de bares e restaurantes precisam estar preparados para receber de forma ideal a quantidade maior de pessoas.

Investir no bom atendimento é essencial para fidelizar e encantar novos clientes. Pensando nisso, reunimos dicas essenciais para impulsionar suas vendas durante a alta temporada.


Evidencie seus diferenciais
Além da qualidade, excelente atendimento e ambiente limpo e aconchegante, é necessário oferecer algo à mais ao cliente, assim, ele perceberá que você o valoriza e voltará mais vezes ao seu estabelecimento. Dê um brinde ou um vale desconto para uma próxima visita, que tal?


Preço justo
Ao invés de aumentar os preços em épocas de férias, trace estratégias para atrair mais clientes e diminuir os gastos. Promoções com preços mais baixos geram mais vendas e não prejudicam o orçamento se forem bem planejadas.


Comida de qualidade
A qualidade na preparação dos alimentos deve ser mantida ou aumentada, afinal, as pessoas preferem esperar um pouco mais pelo pedido do que receber rapidamente algo mal feito e ruim.


Preparação da equipe
Uma equipe bem preparada e ágil é capaz de fidelizar muitos clientes, mas é preciso ficar de olho para não atender o cliente de qualquer jeito ou com pressa. É preciso deixar claro que ser ágil e eficiente é receber as pessoas com excelência.


Aposte nas redes sociais
Estar presente nas redes sociais demonstra credibilidade, aumenta o alcance de pessoas que não moram na sua cidade, além de disponibilizar avaliações, recomendações e fotos, fatores imprescindíveis na hora de escolher um local gastronômico. Conheça as formas de divulgação no Google, Facebook e Instagram e aposte neles!


Com essas dicas você pode se preparar melhor para as férias e aumentar a sua lucratividade. Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!