Resolving the issue with synchronization in old version

Saiba como evitar erros comuns no fluxo de caixa

Janeiro-2018

O controle do caixa é um fator importante dentro da empresa, pois sem um bom planejamento é impossível manter uma empresa funcionando.

Com o fluxo de caixa organizado você consegue prever pagamentos e recebimentos, calcular capital de giro, definir datas para a retirada de lucros e pró-labore, entre outros.

Para evitar furos é necessário prestar atenção a alguns pontos:

  1. Acompanhamento diário: A conferência diária deixa os registros precisos e corretos para planejar o futuro do negócio com segurança. Além de facilitar a visibilidade de problemas e riscos com antecedência, deixando tempo hábil para agir e evitar que consequências graves.
  2. Seja detalhista: Quanto maior for o nível de detalhamento dos seus registros no fluxo de caixa, melhor serão suas previsões de possíveis falhas. Registre todas as entradas e saídas, desde a troca de uma lâmpada até a troca de um computador.
  3. Crie categorias: Separe as despesas e receitas em categorias para facilitar o entendimento de seu fluxo e identificar as despesas e desperdícios, permitindo tomadas de decisão mais acertadas.
  4. Seja realista: Confira sempre os valores lançados no fluxo para que não haja erros, depois faça previsões realistas da situação financeira do seu negócio, mesmo que elas não sejam tão positivas.

Que tal mudar a forma como você cuida do seu fluxo de caixa? Com essas dicas tudo ficará mais simples! Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.