Resolving the issue with synchronization in old version

Prepare sua empresa para os 14 feriados de 2018

Fevereiro-2018

O ano de 2018 terá nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos, e isso pode não agradar alguns empresários...
Mas por que não aproveitar as datas especiais - com mais gente de folga em casa - para aumentar o fluxo de clientes? Se você possui uma empresa dos setores de gastronomia e entretenimento já está em vantagem e pode aumentar os lucros com um planejamento de ações especiais para essas datas.

Para atender a demanda, mantendo a qualidade dos serviços e produtos, é preciso preparação. Alguns pontos devem ser levados em conta:

  • Controle de estoque: Mantenha seu estoque organizado para que você possa planejar corretamente as próximas compras, evitando que falte produto em momentos de maior fluxo. O planejamento pode ser baseado no movimento do ano anterior, durante a mesma data, sempre mantendo uma margem maior para servir de garantia.

  • Contate seus fornecedores: É preciso informar os fornecedores sobre a demanda maior, para garantir que eles tenham tempo hábil para a entrega de volume maior que o comum.

  • Evite desperdícios: Ao mesmo tempo que você precisa ter comida suficiente, também deve atentar-se às sobras, elas geram gasto de dinheiro e desperdício de comida desnecessários.

  • Prepare sua equipe: É importante preparar os colaboradores para as situações de apuros, orientar como se deve agir e como manter a qualidade perante os contratempos. Caso seja necessário contrate pessoas para períodos sazonais, mas lembre-se de que essas novas contratações devem ser de qualidade.

  • Menus exclusivos: Diferenciar o cardápio para datas típicas também pode servir como um bom atrativo, já que é algo exclusivo e diferenciado. Além disso, oferecer opções de preços fechados para menu de entrada, prato principal e sobremesa também é algo positivo, pois evita que o cliente perca tempo procurando outros estabelecimentos para o café-da-manhã, por exemplo.
Com essas dicas é possível atrair novos clientes, mantendo a qualidade dos serviços e produtos, garantindo a geração e aumento dos lucros.

Para te auxiliar na gestão da sua empresa conte com os diversos produtos da Raffinato Softwares.
Assine nossa newsletter para não perder nenhuma informação importante sobre o setor.