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Novas tendências para restaurantes em 2018

Fevereiro-2018

O desejo das pessoas por uma vida mais saudável e sustentável cresce a cada ano, e em 2018 o estilo ganha ainda mais destaque. Com isso, os setores de gastronomia e entretenimento precisam estar preparados para atender a nova demanda dos consumidores.

A tendência vai além do saudável e está focada na busca por uma oferta gastronômica composta de alimentos mais naturais e orgânicos, tendo em vista a saúde dos clientes e do planeta em geral.

De acordo com o relatório global de tendências de alimentos e bebidas 2018 da empresa Mintel, os estabelecimentos não precisarão tornar-se vegetarianos, veganos ou flexitarianos, mas contar, dentro de sua oferta, com pratos feitos com vegetais, frutas, algas, cereais, por exemplo, para atrair mais clientes.

Já no consumo da carne, a preferência deverá ser por animais que tiveram crescimento lento, cuja produção é baseada em processos menos agressivos. Os fast food que manterem à frente a bandeira do saudável também terão maior respaldo. Em relação aos estabelecimentos com opções de receitas sem açúcar refinado, glúten, lactose e cafeína, a demanda deverá crescer em escala média.

A Whole Foods Market Inc (rede de supermercados multinacional dos Estados Unidos) divulgou um relatório falando que o uso criativo dos resíduos de alimentos também devem ser tendência neste ano. Isso porque esses ingredientes são repletos de nutrientes e não se perde nada do alimento, evitando o desperdício. Receitas preparadas com casca de melancia, casca de banana, talos de beterraba, entre outras partes não-convencionais dos alimentos, são exemplos dessa tendência da nutrição para inovar nos pratos.
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