sazonalidade

Fature mais com a sazonalidade do inverno

Junho-2018

Os produtos sazonais são uma excelente forma de ganhar dinheiro no inverno, isso porque as pessoas preferem ficar em casa ou deixam de sair com os amigos devido às baixas temperaturas. Mas, ao invés de fechar as portas no inverno você pode usar o clima como um dos pontos fortes e se sobressair perante aos concorrentes. Com um planejamento bem estruturado e algumas ideias, é possível fidelizar clientes. Veja alguns alimentos que fazem seu faturamento subir.

Venda saúde e qualidade: Produtos sazonais são excelentes fontes de vitaminas, minerais e saúde, pois são frescos e não necessitam da utilização de agrotóxicos para acelerar a maturação. Além disso, como a produção é mais barata, geram menos custos na hora da compra. Você pode vender esse diferencial de oferecer produtos com mais qualidade, custando menos que em outras estações.

Escolha produtos que aqueçam: Essa é uma excelente época para investir em bebidas e comidas que aquecem o organismo. Ter um cardápio variado atrai pessoas de diferentes gostos. Você pode investir em sopas, caldos, cafés, chocolate-quente e vinho. Com um bom planejamento você mantém um bom movimento em seu estabelecimento e ainda diminui os custos de produção, já que a preparação costuma ser mais simples e os ingredientes não costumam ser caros.

Faça promoções: Investir na comunicação é fundamental para atrair o desejo das pessoas, por isso aposte em promoções e outras estratégias que engajem seus clientes. Preços especiais despertam interesse e fazem o capital girar dentro da empresa.

Invista em bom atendimento: O seu atendimento durante a temporada de inverno também é um dos diferenciais para sua empresa, afinal, cliente bem atendido é cliente fidelizado e o lucro é certo. Prepare sua equipe oferecendo treinamentos ou bonificações como incentivo. Sua empresa só tem a ganhar com isso.

E aí gostou das dicas? É só colocá-las no papel, amadurecer a ideia e mãos à obra! Aproveite para assinar nossa newsletter e receba muitas dicas de sucesso para auxiliar o faturamento do seu negócio!