Resolving the issue with synchronization in old version

4 formas de melhorar o fechamento de caixa

Abril-2018

O fechamento de caixa é uma tarefa que envolve atenção e cuidado, afinal, todas as informações financeiras de entrada e saída de dinheiro devem ser contabilizadas corretamente. Para evitar erros é possível contar com algumas dicas, confira:

  • - Conferência inicial: antes de iniciar o trabalho é necessário realizar a conferência do troco e de possíveis pendências deixadas do dia anterior.

  • - Separe dinheiro de documento: para evitar divergências separe o que é dinheiro vivo, de notas, tickets, vales, cheques, trocas e cartões.

  • - Lançamentos no sistema: após lançar todas as informações no software, emita os relatórios de conferência, para garantir a assertividade das ações realizadas no dia. Por fim, conclua o fechamento de caixa contando o dinheiro de troco que você utiliza para dar o giro antes de iniciar as entradas no caixa.

  • - Fechamento diário: o fechamento de caixa deve ser feito todos os dias, pois assim é possível identificar falhas e resolver sem problemas maiores, já que toda documentação e dinheiro estará na sua frente e fresca na memória.

Com essas dicas você poderá fazer um fechamento mais seguro e eficiente. Você pode contar com softwares Raffinato para lhe ajudar a automatizar esses processos. Entre em contato para saber mais e não deixe de assinar nossa newsletter!