Resolving the issue with synchronization in old version

Como reduzir perdas de estoque e ter maiores resultados?

Março-2018

O controle de estoque é decisivo no sucesso das empresas. É necessário ficar de olho na validade e na quantidade exata de mercadorias, tanto aquelas expostas na loja, quanto as armazenadas no estoque. Isso facilita a localização imediata caso surja a necessidade, identifica possíveis roubos e garante uma boa rotatividade de produtos. Essa verificação deve ser feita todos os meses.

Dicas:

- Os produtos com baixa saída podem ter um estoque pequeno, já aqueles com maior giro devem ocupar a maioria do estoque.

- Os perecíveis também merecem atenção especial para que não sejam esquecidos e estraguem antes mesmo de irem para a frente da loja.

- Estabeleça uma data referência para os vencimentos dos produtos adquiridos de fornecedores, como por exemplo: não adquirir produtos com menos de 5 meses de validade. Esse prazo pode ser maior ou menor de acordo com o giro da empresa. Orientar a equipe a seguir esse modelo é essencial para evitar problemas futuros.

- Jamais esqueça de conferir a nota fiscal, o pedido da compra e a quantidade de produtos recebidos, assim você evita dúvidas e erros no estoque.

Com essas estratégias é possível evitar perdas, garantir uma maior lucratividade e potencializar os resultados. Aplicando essas dicas na sua empresa você sentirá as mudanças.

Cadastre-se agora e receba todos os nossos conteúdos! 😃