churrascaria

5 dicas para ser a melhor churrascaria

Junho-2018

O melhor atendimento da cidade pode ser na sua churrascaria. Quer saber como? Nós te mostramos!

Primeira dica: O cliente não está no seu estabelecimento por acaso, por isso, ele merece receber o melhor atendimento. Ações simples e pontuais deixam seu cliente satisfeito e, para que isso aconteça, você precisa entender qual o desejo e a necessidade que ele procura atender. A recepção é um fator decisivo, afinal a primeira impressão é a que fica. Desejar um "seja bem-vindo" já demonstra confiança. Desse momento em diante você precisa validar a boa impressão e mostrar que vai além das aparências. É aí que entra a parte operacional da sua empresa, que abrange atendimento, gestão, agilidade e qualidade do produto.

Segunda dica: Invista no melhor software de gestão, sabe por quê? Porque ele será decisivo na hora de agilizar os pedidos, evita erros, cobranças indevidas e clientes insatisfeitos. Talvez você não perceba, mas, se ele falhar, a reputação do seu negócio vai por água abaixo. Por exemplo: quando seu cliente faz um pedido e o sistema não está funcionando, o pedido não chega até a cozinha, a comida do cliente não chega e isso gera um estresse, o cliente cansa de esperar, vai embora e você perde não apenas um cliente, mas vários, pois ele certamente irá repassar a experiência negativa que teve no seu estabelecimento.

Terceira dica: Treine sua equipe de funcionários já que nem o melhor software de gestão pode conquistar o cliente se o seu garçom falhar. Afinal, se ele anotar o pedido errado, o cliente ficará desapontado, poderá não aceitar o pedido e você terá que descartar aquela comida, gerando prejuízos financeiros imediatos e a longo prazo, pois a comida será jogada fora e você poderá perder o cliente.

Quarta dica: Faça o que puder para atender a necessidade do cliente. Além de agilidade e assertividade, você precisa entender e atender a solicitação do cliente. Quando um grupo de pessoas chega na sua churrascaria e solicita um espaço grande, é imprescindível atender o pedido imediatamente. Nesse momento é que seu software de gestão será decisivo. Com ele será possível agrupar as mesas e unificar os pedidos, facilitando a vida da cozinha, dos garçons e do operador de caixa na hora do pagamento da conta.

Dica de ouro: Escolha um software completo e que solucione todas as suas dores. Conheça a Raffinato Softwares e não perca mais nenhum cliente! Acesse www.raffinato.inf.br e descubra todas as soluções.

Aproveite assine nossa newsletter e receba conteúdos direcionados para alavancar a sua empresa.