Pagamento

4 novas formas de pagamentos que você precisa conhecer

Junho-2018

Como é a forma de pagamento da sua empresa? Além do dinheiro, aceita cartão e outros formatos como Bitcoins, SMS, pagamento por aproximação, QR Code ou via Carteira Digital? Não sabe o que é isso? Então você precisa ler esse artigo!

Para ter uma empresa de sucesso é preciso estar atento às novidades do mercado e aproveitar os benefícios que a tecnologia proporciona. Muito bem, vamos explicar o que são e como funcionam essas novas formas de pagamentos.

Pagamento via SMS: É um serviço oferecido pela operadoras de celular, onde é possível fazer uma recarga online na sua “conta virtual” e depois pode fazer os pagamentos usando essa carteira. Para receber esse formato de pagamento a empresa precisa realizar um cadastro com alguma operadora de celular.

Pagamento por aproximação: Conhecida também como NFC (Near Field Communication) essa modalidade pode ser feita através do celular, pulseira, anel ou qualquer outro dispositivo com essa tecnologia. Ela permitirá a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios. Você apenas precisa aproximar o celular da máquina ou leitor do cartão do vendedor, sem a necessidade de digitar senhas.

Pagamento via Carteira Digital: Funciona como um banco, onde você abre uma conta virtualmente e armazena todos os seus dados e dados financeiros, com isso pode fazer inúmeras transações e efetuar pagamentos sem precisar estar com dinheiro em espécie. O dinheiro retido na carteira digital passa a ser chamado de criptomoeda, sendo os Bitcoins a mais conhecida atualmente.

Pagamento por código QR Code: Funciona com um aplicativo no celular que realiza a leitura do código e assim faz o pagamento. A leitura do código permite acesso às informações do produto e o pagamento da compra.

Ampliar as possibilidades de recebimento de contas é um diferencial que atrai novos clientes, gera mais agilidade e ainda ajuda a reduzir a necessidade de troco. Sua empresa está preparada para receber pagamentos eletrônicos? Esse é um bom momento para rever seus métodos de trabalho. Caso necessite de apoio, conte com a Raffinato Softwares que oferece diversas soluções em softwares de gestão.