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Delivery com Motoboy: contratar ou terceirizar?

Junho - 2019

Antes de decidir é necessário entender as diferenças entre eles, afinal, ambos prestarão serviço para a sua empresa e terão contato com o seu cliente. Desse modo, escolha sempre alguém de confiança e com boas recomendações, assim, independente de quem preencher a vaga o serviço será bem feito. Veja a seguir as principais diferenças:

Contratação: Todo funcionário com carteira assinada, além do salário mensal, tem direito a férias, 13º salário e horas extras, isso requer mais investimento financeiro. Além disso, os gastos com compra, consertos e reparos no veículo de entrega são de sua responsabilidade.

Por outro lado, quando o entregador é contratado pela empresa, o profissional tem maior interação com o seu modelo de negócio, o perfil dos seus clientes e a dinâmica do seu trabalho. É preciso colocar os prós e contras na balança e entender o que é mais vantajoso.

Terceirização individual: A terceirização é feita por um profissional autônomo com MEI (Micro Empreendedor Individual) através de um contrato firmado entre as partes. Essa opção só pode acontecer caso você também seja MEI, já que na categoria só é permitido a contratação de um funcionário além de você e, neste caso, é preferível contratar um atendente ou cozinheiro, por exemplo. Essa opção é diferente de terceirizar o serviço com empresas especializadas, mas também é uma terceirização. Neste caso, o profissional já está regularizado e você não precisa arcar com obrigações trabalhistas. Além disso, o profissional já terá o seu veículo e você não será responsável pelas manutenções e combustível, por exemplo.

Terceirização através de empresas: Através de empresas especialistas e experientes na área, você terá a sua disposição quantos profissionais necessitar, sem limite de contratação. Essa opção também possibilita o alcance de mais regiões, já que as empresas conseguem ter maior cobertura demográfica de entregas. Além disso, o pagamento para esses profissionais é feito de acordo com as entregas realizadas e não diário como um motoboy contratado, por exemplo. Porém, um dos pontos menos atrativos para esse formato de contratação é a interação entre a sua empresa e os profissionais terceirizados é menor, sem ligação direta e com menos aproximação com seus clientes, o que pode comprometer a qualidade da sua marca.

Avalie os prós e contras e escolha o que vai de encontro com os objetivos da sua empresa, ambos precisam somar e agregar valor ao seu negócio. Converse com mais de um profissional cada opção e faça testes, afinal, tudo é possível alterar e substituir.

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