bar

Seja um empreendedor de sucesso!

Março - 2019

Pé no chão, grandes sonhos, trabalho duro e persistência, esses são os principais ingredientes para quem quer alcançar o sucesso e ser um grande empreendedor no ramo da gastronomia e entretenimento. O caminho é longo, mas a gente te ajuda a escalar os degraus e estar cada vez mais próximo do seu objetivo.


Estude, pesquise e estude mais: Conhecimento nunca é demais, seja curioso, não fique com dúvidas, questione e conheça o seu mercado, seus clientes, concorrentes e público-alvo. Vá além do que aprendeu em sala de aula ou nos livros, busque experiências de quem já esteve no seu lugar e arrisque-se.


Mantenha o controle financeiro: Ter controle de estoque, estar ciente de todas as entradas e saídas de mercadorias e manter os pagamentos em dia é primordial para quem busca expansão do negócio. Faça hoje, mesmo tendo tempo para fazer amanhã. Antecipe pagamentos, otimize os processos e planeje o futuro.


Utilize ferramentas e conte com a tecnologia: O mercado oferece diversas ferramentas que facilitam a antecipam o sucesso. Muitos softwares de gestão integram diversos setores, garantindo menos mão de obra, diminuindo custos, recursos e acelerando etapas. Use a tecnologia a seu favor, utilize cardápios eletrônicos e invista em autoatendimento, ele vem ganhando cada vez mais espaço.


Insista no bom atendimento: Prepare sua equipe e disponibilize ferramentas que contribuem com o melhor atendimento ao cliente. Quando mais satisfeito, mais vezes ele volta e mais pessoas ele traz consigo.

Seja singular: Não tenha medo da mudança, arrisque, inove e preze sempre pela eficiência. Não deu certo? Comece de novo, mas não pare nas dificuldades!


De valor ao seu produto, mas tenha um bom preço: Mantenha sempre uma média de preços de acordo com o cenário atual, crie valor ao que você oferece, mas não explore o cliente. Proporcione experiências únicas e garanta diferenciais exclusivos, o cliente gosta e busca isso por onde vai.


Agora é só colocar as dicas em prática e trabalhar para concretizá-las, afinal, muitos empreendedores começaram pequenos e hoje estão no topo.


Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!


Fonte: Metropoles.Com