bar


Inspire-se e revele a singularidade do seu restaurante

Fevereiro - 2019

Quem resiste a um delicioso sanduíche Bauru? Em São Paulo, a combinação de pão, rosbife, queijo e tomate foi criada em 1937 pelo restaurante Ponto Chic e em dezembro de 2018 tornou-se patrimônio cultural imaterial de São Paulo pela lei 16.914. Por ser conhecido e apreciado em todo Brasil, há um projeto em âmbito nacional para torná-lo patrimônio público cultural brasileiro. A iniciativa tornou o restaurante um dos mais conhecidos e tradicionais de São Paulo.

O dono da receita foi Casimiro Pinto Neto, conhecido popularmente como Bauru. Ele queria um lanche completo em proteína, albumina e vitaminas e revelou que em 1936 pediu para um funcionário montar a iguaria ao seu gosto pela primeira vez. Posteriormente, começou vendê-lo como parte do menu e ganhou o gosto dos visitantes do local.

O Sr. Casimiro faleceu em dezembro de 1983, com 69 anos, deixando um saboroso legado. Que tal, aproveitar essa inspiração e apostar em algo personalizado e único? Esse pode ser o segredo do seu sucesso e dos dias de glória do seu restaurante! Será que você já não criou um prato único, mas não está dando o real valor ao feito? Olhe com outros olhos e transforme o seu básico em algo maior. E para isso ser concretizado com mais agilidade, conte com o apoio da Raffinato Softwares! Diversos produtos e soluções para gerir o seu negócio.