bar

Conheça 6 segredos para seu restaurante alcançar o topo

Setembro - 2018

Para ter um restaurante de sucesso é necessário ter em mente alguns pontos:

1- Lembre-se que é um negócio - Primeiramente você precisa saber que o seu restaurante é um negócio e, como toda empresa, precisa lucrar. Mesmo que você tenha escolhido abrir um restaurante por paixão pela culinária ou por qualquer outro fator, você precisa ter conhecimento administrativo, espírito empreendedor, dedicação, experiência e capital.

2- Inove, mas seja realista - Não queira reinventar a roda, pois para ter um restaurante de sucesso não é necessário extravagância, invista naquilo que dá certo. Foque nos pontos essenciais como qualidade no atendimento, agilidade e qualidade nos pratos que você oferece.

3 - Foque no treinamento de equipe - Eles são grandes responsáveis pelo sucesso do seu negócio, por isso invista no conhecimento e especialização dos profissionais.

4- Atue com responsabilidade - Trabalhe com os pés no chão, conheça os pontos fracos e fortes do seu negócio. Invista com consciência e não aposte em ideias sem resultado garantido, às vezes é melhor ser taxado como tradicional do que sair no prejuízo.

5 - Mergulhe de cabeça - Você só vai atingir o sucesso quando tiver conhecimento total do seu negócio, de todas as etapas de produção. Quando apreender a maioria dos truques do chef, os segredos de um atendimento eficiente e impecável, as melhores formas de conseguir um desconto dos fornecedores e como fidelizar efetivamente o seu cliente. Por isso, aprenda tudo aquilo que puder.

6 - Seja um eterno curioso - Estude, pergunte, escute, questione até entender, afinal, o maior interessado no seu restaurante é você. Sempre que puder frequente a casa dos seus concorrentes, pois você sempre vai tirar algo positivo e poderá aplicar em seu próprio estabelecimento. Converse com seu clientes sem se identificar, assim você terá uma visão diferente daquilo que pode melhorar.

Por fim, cultive a empatia e nunca deixe de aprender, pois você nunca saberá de tudo e nunca satisfará todo mundo, procure ser a melhor versão que você conseguir ser. Nesse dia, o sucesso será seu e o seu negócio estará no topo.


Gostou das dicas? Cadastre seu e-mail e receba tudo em primeira mão!