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Bares e Pub: melhore sua estratégia e fature mais

Julho-2018

Abrir o próprio negócio é o sonho de milhares de brasileiros, mas em meio às crises políticas e econômicas, tomar a iniciativa é bastante arriscado. Principalmente porque, segundo a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, de cada 100 estabelecimentos que são criados no Brasil, 35 fecham em 1 ano e 80 fecham em 2 anos.

O mais curioso é que isso geralmente acontece não devido a instabilidade econômica do mercado, mas pela falta de planejamento do empreendedor. A ociosidade, que pode chegar a 50% nos dias úteis da semana, exige várias iniciativas do empresário na gestão financeira e na divulgação de eventos e promoções.

Para que seu negócio não vire uma estatística negativa separamos algumas dicas de como abrir um bar ou pub de sucesso, confira:

Localização: Escolha um local movimentado, de preferência próximo à instituições de ensino, shoppings, comércio local, entre outros pontos estratégicos do seu público-alvo.

Exigências legais: Busque apoio de um contador para registrar e legalizar suas atividades. Lembre-se que você precisará de alvarás de funcionamento, liberação de venda de bebida alcoólica, licença para som e shows ao vivo, além de alvarás sanitários e agir de acordo com os direitos do consumidor.

Estrutura: No momento de escolher a mobília e iniciar a decoração, é imprescindível definir um tema e estilo para seu negócio, além de entender qual é o estilo do seu público-alvo para assim definir o cardápio.

Equipe: Geralmente os bares iniciam as atividades com esses profissionais: garçons, barman, auxiliar de limpeza, gerente e cozinheiro. O porte do negócio deverá influenciar nesse momento, podendo ter mais do que uma pessoa por setor. A escolha desses profissionais é imprescindível, afinal eles são a cara da sua empresa. O treinamento da sua equipe é sua responsabilidade e é decisivo no atendimento e fidelização dos clientes.

Cardápio e fornecedores: Definir um cardápio conforme a preferência do seu público e escolher bons fornecedores é o que proporcionará vida longa ao seu negócio. Afinal, de nada adianta colocar no cardápio frutos do mar, por exemplo, se você terá dificuldade em encontrar a mercadoria.

Automação: E por fim, escolha um bom software de gestão. Os softwares possibilitam o controle dos estoques, lançamento das comandas e mesas, custo dos pratos, os itens mais vendidos do cardápio, agilidade no atendimento, média de clientes e cadastro. Além disso, possibilitam o agrupamentos das mesas e comandas para pagamento, facilitando o fluxo de atendimento no caixa, também garantem que os pedidos cheguem mais rápido à cozinha, livres de erros. Para facilitar esse processo conheça a Raffinato Softwares, uma empresa especialista em desenvolvimento de softwares personalizados para o seu modelo de negócio.
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