mobile

Como lucrar com um app de delivery?

Julho-2018

Para implementar o sistema de delivery na sua empresa é necessário seguir algumas recomendações para oferecer sempre o melhor resultado para o seu cliente e manter uma alta lucratividade para sua empresa. Confira algumas formas de aumentar seu faturamento com o delivery:

Agregue valor ao delivery - Para facilitar a rotina do cliente em vez de complicar, é importante oferecer formas fáceis para escolher os produtos, como boas fotos e uma descrição detalhada de cada prato. Para agregar valor, você pode trabalhar com itens especiais ou sazonais, promoções exclusivas para clientes que já pediram mais de uma vez, etc.

Frota própria ou terceirizada - Para atender regiões restritas ou bem definidas é interessante investir na frota própria, mas lembre-se que você precisará adicionar aos custos do seu negócio o valor da aquisição do veículo e o salário dos entregadores. Já se a sua empresa pretende entregar em uma região mais ampla, é interessante terceirizar o sistema de entregas, deixando o serviço nas mãos de empresas que tenham uma frota e um sistema mais robusto para não perder clientes por conta de demora no atendimento.

Softwares de gerenciamento de rota - Preze sempre pela agilidade, mas atente também para a entrega do produto em condições satisfatórias (não vai ser legal entregar comida fria, bebida quente ou outros problemas). Por isso, pense em um sistema de gerenciamento de rotas, principalmente se o seu negócio “tem horários de pico” e faça testes de embalagens. Use recipientes (que podem ser de plástico, isopor ou mesmo alumínio) resistentes e os coloque dentro de outra embalagem, feita de papelão.

Divulgação - Um site bem montado, com cardápio ou catálogo de produtos para facilitar a escolha do cliente, é fundamental. A presença nas redes sociais também é recomendada. Ter uma página no Facebook e Instagram, publicar fotos e divulgar promoções é importante. Como o aplicativo já capta os dados do cliente na hora da compra, é interessante ter uma estratégia de divulgação de ofertas para clientes recorrentes, por exemplo.

Gostou das dicas e está interessado em ter um aplicativo de delivery para sua empresa?
Entre em contato através do WhatsApp (Clique Aqui) ou acesse o site da Raffinato - www.raffinato.inf.br
e converse com nossa equipe comercial! A Raffinato é especialista no desenvolvimento de softwares para gastronomia e entretenimento.

Se quiser saber mais sobre o mercado de aplicativos delivery ou formas de melhorar a gestão da sua empresa, assine nossa newsletter!