aplicativos

Aplicativos móveis: um mercado em expansão

Julho-2018

Você está lendo essa mensagem através de um celular?

Se a resposta for sim, saiba que pesquisas comprovam que o Brasil é o país que mais utiliza aplicativos móveis, com uma média de 29 aplicativos por mês e usuários que acessam os aplicativos em torno de 60 vezes por dia, fazendo com que este mercado esteja sempre expansão.

2017 foi um excelente ano para o desenvolvimento de aplicativo mobile e muitas empresas que entraram nesse mercado perceberam que essa tecnologia não é mais um investimento opcional, mas sim uma necessidade em seus negócios, inclusive nas áreas de gastronomia e entretenimento. Ou você nunca usou algum aplicativo para pedir comida via delivery, por exemplo?

É por isso que um dos setores que mais cresce dentro da gama de aplicativos mobile é o setor de e-commerce (lojas com venda online). De 2016 para 2017, houve um crescimento de 12% em relação e faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para este ano, a ABComm projeta crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhões de reais.

Sua empresa está preparada para abocanhar uma fatia desse mercado? Você já conhece as vantagens de utilizar um aplicativo para o seu negócio?

Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos exclusivos como esse para te ajudar a ficar por dentro do mercado e aumentar seu faturamento.