mobile

Restaurante no vermelho? Veja como fugir da crise

Julho-2018

A crise veio forte em vários setores, principalmente no de alimentação fora de casa já que, para evitar gastos extras, o consumidor prefere fazer ou pedir a comida em casa. E é justamente por isso que os aplicativos de delivery food estão em alta no Brasil e tirando muitos restaurantes do vermelho!

Mesmo com os restaurantes mais vazios que de costume, os pratos continuam saindo para aqueles que abriram as portas para o uso do delivery.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes apontou que o número de estabelecimentos que fechavam o mês no vermelho diminuiu no Brasil, ao mesmo tempo em que o uso de aplicativos para realizar pedidos aumentou.

A Abrasel ainda informou que o setor teve, em 2017, um faturamento acima de R$ 10 bilhões. Uma pesquisa realizada pelo G1 encontrou um case de sucesso na Zona Norte de São Paulo, uma pizzaria que teve aumento de 20% e 30% nas vendas noturnas depois de investir em mídias sociais.

Pode-se perceber a mudança de hábitos do consumidor que, ao encontrar a possibilidade de pedir o seu prato com poucos cliques na tela do seu celular, passou a optar pelo conforto da sua casa para consumir os seus pratos preferidos. Divulgações como posts em mídias sociais e notificações de push também são ferramentas fundamentais para lembrar o público da sua marca e, consequentemente, levar a compra.

Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre o mercado mobile direto no seu e-mail!