bar


Alta temporada: dicas para preparar o seu restaurante

Dezembro - 2018

A alta temporada é o momento ideal para lucrar mais e fidelizar novos clientes que buscam mais do que um prato gostoso, mas vivenciar experiências únicas. E para atender a demanda crescente é preciso ter cartas na manga. Confira dicas imprescindíveis para esses momentos:

Funcionários temporários: Você nunca sabe quando precisará de apoio no seu restaurante, por isso, ter o contato de pessoas para trabalhar temporariamente no seu estabelecimento é essencial. Mantê-los sempre por perto e treinados é uma boa estratégia, principalmente naqueles dias que o movimento cresce de repente.

Ofereça serviços em outras línguas: Ter cardápios em outras línguas é indispensável, principalmente inglês e espanhol, duas línguas comuns. Além disso, investir e incentivar os seus colaboradores a aprender outros idiomas é positivo, pois assim seu negócio estará preparado para receber qualquer turista. Esse é um dos diferenciais que os turistas estrangeiros buscam, já que muitos não falam português fluentemente.

Priorize pela qualidade: Acima de tudo, mantenha sua qualidade. Não abra mão de um prato bem feito devido à problemas externos, afinal, o seu cliente escolheu o seu estabelecimento. A higiene do ambiente também entra neste quesito e, além dos banheiros, as mesas e o local de pagamento devem estar sempre limpos e organizados, pois isso passa credibilidade e excelência.

Preços e atendimentos diferenciados: Mais do que preço justo, o turista busca ser surpreendido positivamente e o atendimento é um ponto importante. A simpatia, respeito e agilidade da sua equipe de colaboradores é imprescindível para que seu restaurante seja lembrado com carinho. Invista em treinamentos de equipe e, periodicamente, ofereça incentivos financeiros, folgas ou bonificações para motivá-los.

A agilidade do atendimento também pode ser melhorada com softwares de gestão que otimizam os processos internos e evitam erros de pedidos. E a Raffinato Softwares pode lhe auxiliar nesse processo de implementação, melhorando seu relacionamento com os clientes e gerando mais lucros. Deixe seu e-mail ou entre em contato para saber mais!


Para saber qual o software ideal para a sua empresa para lhe ajudar no período de alta temporada entre em contato com a Raffinato pelo WhatsApp 49 99178 8354, e-mail raffinato@raffinato.inf.br ou site www.raffinato.inf.br
.