bar

Abra sua confeitaria sem dor de cabeça!

Outubro - 2018

O mercado de confeitaria está cheio de opções e para se destacar é necessário ter diferenciais exclusivos. Por isso, se você deseja abrir a sua própria loja faça um planejamento específico focado nos seus objetivos. Neste texto você encontra dicas de como abrir sua confeitaria sem complicação.

- Invista na decoração: Após escolher o local é hora de investir na infraestrutura. A decoração deve abranger a parte interna, fachada e vitrine da loja, pois para que as pessoas conheçam seus produtos elas precisam querer ir até a sua loja. Por isso, é necessário chamar a atenção, uma bela fachada pode ser a chave. Comodidade e aconchego também devem fazer parte do seu planejamento inicial, afinal as pessoas buscam locais que proporcionam boas experiências.

- Qualidade dos seus produtos: Qualidade é primordial para um estabelecimento de alimentação, mais do que um espaço bonito, a casa precisa conquistar o cliente pelo sabor. Por isso, antes de abrir um negócio é preciso ter certeza de que você e sua equipe estejam qualificados o suficiente para manter a qualidade em todos os produtos. Saber fazer é diferente de fazer bem feito. Mais do que ter um dom, você precisa estar preparado para atender a demanda sem perder a qualidade nos processos. Então se acha que ainda não produz com perfeição ou que existem falhas neste quesito, talvez seja melhor esperar um pouco e continuar se especializando até superar esses desafios.

- Atendimento: Outro ponto que faz a diferença dentro do seu negócio é o atendimento, por isso é imprescindível realizar treinamentos com sua equipe. Mais do que ser simpático, é necessário prepará-los para momentos de crise e saber lidar com situações complicadas para manter a ordem na casa. E isso não se aplica apenas no começo, a atualização de conhecimento é essencial para ficar atentos às novidades do setor e não perder para o concorrente.

- Gerenciamento: Quando os fatores acima estão ok, é necessário atentar a gerência do seu negócio. E isso não é tarefa simples, demanda de tempo, cuidado e dedicação, pois você precisará cuidar da parte financeira, estoque, vendas, produção, cobranças e controle fiscal. Por isso, um software de gestão é indispensável para o seu negócio. Ele economiza o seu tempo e facilita a sua vida.

Dica extra: A Raffinato Software tem soluções ideais para o segmento de confeitaria e docerias, é só entrar em contato e solicitar uma avaliação. Com todas as etapas acima concluídas, você só precisará investir em divulgação da sua empresa, pois a propaganda é a alma do negócio. As redes sociais são boas apostas para começar a disseminar informações sobre a sua empresa.

Agora que você já sabe tudo para abrir a sua empresa é colocar a mão na massa, mas antes cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades.