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Porque você deve treinar sua equipe?

Agosto - 2018

Em todas as áreas é necessário ficar atento às novidades e estar sempre participando de treinamentos e capacitações para não perder a competitividade. No setor de gastronomia e entretenimento não é diferente, e isso deve fazer parte da rotina de trabalho não apenas do dono da empresa, mas de toda a equipe operacional.

Vamos a um exemplo: Imagine você, dono de um restaurante, receber a informação de um fogão com tecnologia chinesa que cozinha qualquer alimento em 5 minutos. Certamente você terá interesse em saber como isso poderá beneficiar sua empresa, mas você não necessitará aprender como manusear o fogão, diferente do seus funcionários e cozinheiros. Percebe como a mesma informação tem importância de maneira diferente dentro da sua empresa, mas que ambas são indispensáveis para que o negócio cresça? Por isso, que investir no aprendizado da sua equipe é uma excelente forma de melhorar o desempenho, o atendimento e, consequentemente, aumentar a sua receita.

Capacitações curtas ou feitas de forma on-line são boas opções pois costumam ser mais em conta, mais práticas e menos cansativas, melhorando a assimilação dos participantes.

Reuniões semanais com os colaboradores são indispensáveis para que eles possam ser ouvidos e sua empresa evoluir. Permita que eles tragam sugestões, novidades e opiniões caso você ainda não saiba ou não tenha percebido o que se pode incluir ao dia a dia da empresa.

Além disso, quando você investe na qualificação de um funcionário ele também sente-se valorizado e motivado a crescer profissionalmente, beneficiando sua empresa de forma indireta.

Investir e incentivar a realização de treinamentos gera uma gestão mais sustentável e lucrativa para ambas as partes. Que tal colocar isso em prática?

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