bar


Feriadão: promoções esporádicas para lucrar

Novembro - 2018

No Brasil, a chegada do verão e o final do ano movimentam bastante os setores de gastronomia e entretenimento, principalmente em épocas de feriados prolongados ou férias coletivas. As promoções esporádicas são uma ótima alternativa para atrair a atenção do consumidor e sair na frente em épocas de grande competição no mercado. Sabemos que quanto maior a procura, maior a concorrência, por isso veja algumas dicas para acertar na promoção e lucrar mais:

1 - Tenha um objetivo: Tem produto sobrando no estoque que você quer eliminar? A empresa é pouco conhecida? Quer desbancar a concorrência? Invista em uma promoção que dê algum item ou desconto especial para a primeira compra, por exemplo!

2 - Crie urgência no cliente: Como o feriado é curto, aproveite para criar um sentimento de urgência no cliente, fazendo com que ele não perca a oportunidade que lhe é ofertada.

3 - Fidelize para o futuro: Ao prestar um bom atendimento e oferecer preços diferenciados para o seu cliente, você cria um relacionamento mais forte e, se for positivo, com certeza terá mais clientes fidelizados no futuro.

4 - Propaganda é a alma do negócio: As promoções funcionam melhor se forem bem divulgadas em todas as mídias possíveis. Direcione investimentos para o Facebook, Instagram e o Google, mas não esqueça que um panfletinho, outdoor ou placa também podem lhe ajudar a pegar o cliente fora de casa.

5 - Organização é fundamental: Contar com uma equipe preparada e um bom software de gestão são fatores importantes para garantir um com atendimento do início ao fim do processo, afinal, ninguém gosta de ficar esperando garçom que esqueceu o pedido, não é mesmo?

Gostou das dicas? Experimente executá-las na sua empresa e perceba os resultados! Para saber qual o software ideal para a sua empresa entre em contato com a Raffinato pelo WhatsApp 49 99178 8354, e-mail raffinato@raffinato.inf.br ou site www.raffinato.inf.br.