bar

Aumente a produção da sua padaria em 5 passos

Setembro - 2018

Em qualquer empresa a produção da equipe é fundamental para o sucesso do negócio, e isso também aplica-se às padarias. É necessário eficiência, qualidade e agilidade em todos os processos. Mas, o que fazer para conseguir alinhar tudo isso? Nós temos as respostas!

  • - Treinamento: Esse é o primeiro passo, pois por mais automatizada que seja a sua padaria, a qualificação da sua equipe é fundamental. Esteja sempre atento às novas tendências e invista em treinamentos práticos para os colaboradores, se necessário custei os cursos, mas garanta que sua empresa esteja acima do seu principal concorrente. Consultorias especializadas de quem entende do assunto também contribuem com o crescimento da sua empresa, pois toda ajuda é bem-vinda. E isso vale tanto para os atendentes, quanto para quem produz os alimentos, o padeiro, a chef e seus auxiliares. O conhecimento das boas práticas de fabricação, legislações, normas de segurança e higiene, manuseio correto dos equipamentos e atendimento devem ser dominadas por todos.

  • - Infraestrutura adequada: Antes de querer lucrar mais, você precisa oferecer as condições adequadas para que sua equipe possa aumentar a produção. Invista em equipamentos e, caso necessário, amplie a equipe de colaboradores, afinal, quanto maior a equipe maior será a sua produção.

  • - Software de gestão - Extremamente indispensável, ainda mais quando você quer aumentar a produção e a clientela. Eles dispõem soluções práticas e eficientes, pois agilizam o atendimento, evitam erros, simplificam processos de produção e ainda possibilitam análises de desempenho da empresa. Tudo de forma simples e prática.

  • - Monitore seus concorrentes: Fique atento ao mercado, pois com a expansão dos supermercados, eles tornaram-se concorrentes diretos e não apenas fornecedores. Hoje é comum as padarias dentro dos supermercados oferecerem mais opções que as próprias panificadoras, por isso a importância de estar sempre inovando e investindo em melhorar a sua empresa. Mantenha uma comunicação aberta com seus colaboradores, pois eles também entendem do assunto e podem contribuir com o crescimento da sua empresa.

Por fim, mantenha-se aberto às novidades e aos aprendizados, pois um estabelecimento bem-sucedido precisa de uma gestão eficiente, atendimento especializado, qualidade nos produto e preços atrativos.

Lembre-se de contar com ótimos softwares de gestão e parceiros especializado como a Raffinato, que possui soluções específicas para o ramo de padarias. Além disso, cadastre seu e-mail e receba todas as nossas novidades!