bar

Veja como economizar na gestão da sua empresa

Setembro - 2018

Gastar pouco e lucrar bastante é o sonho de qualquer empreendedor, mas alcançar esse objetivo não é pra qualquer um. É necessário boas estratégias e um planejamento sólido, pois mexer na estruturação da empresa sem prejudicar nenhuma parte do negócio requer habilidades. Vamos às dicas:

1 - Priorize alimentos da estação e regionais: Quanto mais frescos, mais saborosos e baratos. Só priorize alimentos importados quando não existam na região, pois os gastos de logística e transporte inviabilizam a oferta. Por isso, se você tem dificuldade em encontrar certos produtos, tire-os do cardápio e foque em um substituto de peso, mas que seja mais acessível.

2 - Escolha bem seus fornecedores: Construa uma boa parceria com seu fornecedor, afinal negociar descontos e outras vantagens com quem tem empatia por você é mais fácil.

3 - Armazenagem dos alimentos: Você e sua equipe sabem como guardar os alimentos no estoque? Saber exatamente como devem ser armazenados os alimentos é indispensável para manter a qualidade e a durabilidade. Estude cada elemento do seu cardápio e saiba como tudo deve ser armazenado e preparado, reforce e cobre de sua equipe, afinal o maior interessado nisso é você.

4 - Atenção aos desperdícios: Essa dica é válida tanto para os alimentos, quanto para a parte estrutural do seu estabelecimento. A decoração deve ir de encontro com seu orçamento, por isso na hora de abrir sua empresa atente-se a detalhes como lâmpadas econômicas, painéis solares, controle do fluxo de água e tratamento da mesma, além de outras estratégias nesse sentido.

5 - Conte com um software de gestão: Fundamental para economizar, a curto e a longo prazo. Com ele você evita erros, consegue avaliar o seu negócio e assim prever possíveis crises. Além disso, você diminui filas de espera, tem total controle de estoque, de entrada e saídas de mercadorias e ainda pode tirar relatórios que possibilitam a tomada de decisões imediatas. Tudo com poucos comandos e sem nenhum esforço.

Com essas dicas é possível fazer uma avaliação do seu negócio e colocar na balança o que é mais vantajoso. Se necessitar de ajuda, você pode entrar em contato com a Raffinato Softwares, especialistas em softwares de gestão no ramo de gastronomia e entretenimento. Assine também a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do ramo.