bar

Precisa contratar funcionários temporários? Veja 5 truques infalíveis

Outubro - 2018

O fim de ano está próximo e com ele aumenta também o fluxo de pessoas em bares, restaurantes, padarias e afins. Com isso surgem as vagas de emprego sazonais que são difíceis de serem preenchidas, justamente por ter prazo de validade. Por isso, é necessário algumas estratégias para encontrar um bom colaborador temporário. Confira cinco dicas de ouro:

1 - Peça indicações: Antes de lançar a vaga no mercado converse com seus conhecidos e funcionários atuais, é sempre melhor contratar alguém com boas referências do que apostar no desconhecido. Caso não encontre ninguém do seu círculo social é hora de buscar no mercado, mas antes defina os pontos essenciais que o novo colaborador deverá possuir.

2 - Aposte nas redes sociais: Elas estão dominando o mundo empresarial e são grandes portas para encontrar o colaborador ideal. A disseminação das informações e o alcance são muito maiores, além disso, há grandes chances que o seu colaborador temporário esteja seguindo sua empresa nas redes, o que aumentam as chances de serem certeiras.

3 - Selecione e crie um banco de dados: Assim que receber os currículos e realizar as entrevistas, passe uma peneira fina selecionando todos aqueles que lhe agradaram. Crie um banco de dados, pois quem sabe futuramente você precise contratar novamente e com isso será mais fácil encontrar alguém compatível com suas necessidades.

4 - Faça testes: Antes de finalmente decidir quem contratar faça alguns testes com os candidatos, pois assim será mais fácil identificar quem tem mais aptidão para preencher a vaga. E só dê o parecer final quando estiver certo da sua escolha.

5- Realize um treinamento: Para que o novo colaborador possa aprender mais rápido é necessário realizar um breve treinamento, assim a qualidade do serviço será efetiva e certeira. Você economiza tempo e evita erros comuns de quem está começando no novo emprego.

Pronto! Agora é só cadastrar seu e-mail para ficar por dentro das nossas novidades e iniciar a busca pelo seu mais novo contratado. Boa sorte!