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Use o Marketing para faturar mais no fim de ano

Dezembro - 2018

Planejar o atendimento e criar estratégias para o fim de ano é essencial para elevar os lucros, ainda mais porque é nesta época do ano que as pessoas recebem o 13º salário e as férias. Promoções são importantes para atrair clientes, mas é preciso ir além de bons preços para mantê-los fidelizados à sua empresa.

  • Você pode investir em programas de fidelização, por exemplo, com descontos em um valor "x" consumido, ou oferecer cortesias a cada tantas pessoas na mesma comanda. Se você planejar direitinho, é possível lucrar muito mais cobrando menos dos clientes.
  • Outra aposta que dá certo é investir em música ao vivo, afinal o ambiente fica muito mais agradável quando tem uma boa trilha sonora ao fundo. Mas fique atento ao volume do som, pois quando está alto demais acaba atrapalhando as conversas e repelindo as pessoas que procuram locais mais tranquilos. Além disso, cobre entrada/couvert somente para quem não consumir nada durante o tempo que esteve no seu estabelecimento, pois quem consumiu poderá sentir-se lesado, então evite possíveis descontentos. Lembre-se de sempre deixar o cliente ciente da cobrança.
  • Atendimento ágil e eficiente mesmo com a casa cheia é o diferencial que muitos procuram, ninguém gosta de ficar horas esperando um lanche, por exemplo. Programe-se e contrate funcionários temporários para esse período do ano. Quanto mais ágil é o atendimento, maior é a satisfação e as possibilidades do cliente retornar.
  • Não superfature seus produtos ou baixe a qualidade para atender um número maior de pessoas. É mais vantajoso dispensar alguns clientes e explicar a situação de casa cheia, por exemplo, do que atendê-los mal ou alterar o valor dos produtos devido baixo estoque.
Em casos de imprevistos, opte por explicar a situação e desculpar-se pelos incidentes ao invés de dar aquele jeitinho e acabar perdendo o controle. Assim, antes do cliente sair do seu estabelecimento, ofereça alguma vantagem futura para compensá-los de qualquer ocorrido.


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