bar


Tendências gastronômicas para 2019

Fevereiro - 2019

Estilo de vida saudável, sustentável e econômico, são os principais desejos do consumidor para 2019. Linha que engloba o setor gastronômico e de entretenimento, que precisam aderir a essas necessidades.

Opções saudáveis, mas saborosas: Comidas e bebidas mais saudáveis não significam opções ruins ou sem graça. É preciso atentar-se à qualidade e preparar a equipe para as mudanças, mesmo que isso signifique contratar mais pessoas ou substituir quem não se encaixa mais com as demandas. Você não precisa mudar todo cardápio, mas pode incluir novas opções que atraiam novos clientes.

Divulgue suas novidades: Mostre para as pessoas suas novidades, a importância do seu negócio e não esqueça de estar presente no digital, afinal, quem não é visto não é lembrado. Invista também no marketing de relacionamento e realize ações promocionais, isso chama a atenção e promove o seu negócio.

Use a tecnologia para conquistar mais clientes: A tecnologia vai além dos anúncios digitais, ela está nas comandas eletrônicas, gerenciamento de filas, sistema delivery, pagamentos, faturamento e isso a torna ainda mais importante na hora de fidelizar e conquistar novos clientes. Mas, se esses processos ainda estão no papel, atualize-se e corra atrás do prejuízo, contrate uma empresa especializada para te ajudar.

Seja um estabelecimento sustentável: Pequenas atitudes repetidas diariamente transformam-se em grandes ações, por isso a simples troca de canudos plásticos por canudos biodegradáveis contribuem com o planeta e ainda chamam positivamente a atenção dos clientes. Invista também em embalagens e recipientes ecológicos ou reutilizáveis. Bares podem servir os clientes em copos reutilizáveis, com sistema de consignação, por exemplo. E até mesmo criar ações para evitar o desperdício de alimentos.

Aposte nessas tendências e conte com o apoio da Raffinato Softwares para implantar o sistema de gestão ideal para o seu negócio! Deixe seu e-mail e receba mais dicas exclusivas!