maes

Diferencie-se da concorrência e lucre + no Dia dos Namorados

Junho - 2019

Considerada a terceira data mais importante do ano, o Dia dos Namorados oferece grandes oportunidades para o empreendedor lucrar mais. Para isso, é necessário que a sua empresa esteja preparada para suprir a demanda e se destacar da concorrência para vender mais. Para ajudar o seu estabelecimento alcançar o objetivo, separamos dicas valiosas para você se inspirar!

– Atente para os produtos e estoque

Selecione quais serão os produtos do cardápio que você fará promoção e verifique bem o estoque desses itens. Não há nada mais frustrante do que ficar sem comida ou bebida justamente na época em que há alta demanda. É fundamental entender os gostos e desejos dos clientes para superar as expectativas e proporcionar uma boa experiência no Dia dos Namorados. Para isso, você deve conhecer o mercado e antecipar o comportamento do cliente. Esse fator pode ser decisivo para o sucesso da campanha, evitando prejuízos.

– Elabore estratégias de marketing

Talvez até mais importante do que a data comemorativa em si, os preparativos e campanhas que antecedem o Dia dos Namorados são fundamentais para destacar sua marca. Para ter eficácia nas vendas dos seus serviços, é preciso criar com antecedência estratégias de vendas e marketing para conseguir anunciar e efetivar as ações. Lembre-se: com exceção das pessoas que deixam para fazer as escolhas de última hora, muitos clientes costumam pesquisar locais e preços bem antes do dia 12. Antecipe e programe suas ações publicitárias para atrair os casais. Veja nossa matéria sobre a importância das redes sociais para lhe ajudar nesta tarefa.

– Cardápio: foque na especialidade da casa


Não tente reinventar a roda, a maioria dos seus clientes escolhem o seu estabelecimento devido às opções já existentes, por isso se você inovar demais poderá não ser muito bem aceito. Invista nas suas especialidades com preços atrativos.

– Criatividade é a chave

Nessa hora a imaginação será sua maior aliada para se destacar de outros estabelecimentos, usa-a desde o atendimento até a decoração. Decore seu restaurante de forma simples e adequada, deixe o ambiente em clima romântico e alegre. Use as flores de modo estratégico em todo espaço. Oriente seus colaboradores para serem ainda mais gentis nesta data e não esqueça de colocar uma seleção de músicas românticas.

Essas são algumas dicas que separamos para que você consiga aproveitar o Dia dos Namorados para aumentar o seu faturamento. Continue acompanhando nosso blog para receber outras informações sobre gastronomia e entretenimento.