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O diferencial que o turista procura no seu restaurante

Janeiro - 2019

O turismo brasileiro movimenta bilhões de reais todos os anos. Em 2017, por exemplo, foram mais de U$ 163 bilhões, conforme a Secretária Nacional de Turismo, movimentando turistas do mundo todo. Para este ano a expectativa do governo é ter um crescimento de mais de 2,5% comparado com 2017, o que anima os empresários do ramo. Mas, para ganhar a atenção e o coração do cliente, é preciso estar antenado às exigências e às mudanças do mercado de gastronomia e entretenimento.

Cliente feliz com seu atendimento volta sempre e ainda indica para a família e amigos, por isso, quando a experiência é ruim o mesmo acontece e você corre o risco de perder uma porção maior de clientes. Para evitar essas ocorrências veja algumas dicas importantes:

Treine sua equipe: Quanto mais melhor, desde o modo de falar em público até o domínio de outras línguas, tudo é importante.
Invista na decoração: Crie uma decoração temática ou personalize seu espaço conforme o modelo do seu estabelecimento.
Esteja nas redes sociais: Para ser conhecido você precisar ser visto! Encontre seus clientes e não espere que ele o encontre.
Controle seu estoque: Jamais perca o controle de quantos produtos você possui no seu estoque, tenha sempre mais do que menos, isso evita faltas e mancadas com os clientes.
Faça teste de qualidade internamente: Faça testes periodicamente e identifique os principais problemas. Posteriormente, trace estratégias para resolvê-los.
Organize suas finanças e faça promoções especiais: Nada melhor que fazer promoções relâmpagos, mas lembre-se de divulgar antes de fazer e prepare seu estoque para que não faltem produtos.
Tenha um bom software de gestão: Um software de gestão é crucial para que todas as etapas acima sejam realizadas efetivamente e de forma eficiente, afinal, de nada adianta ter uma boa comida se você tiver uma fila gigantesca no seu caixa. O cliente nem entrará no seu estabelecimento se tiver fila no caixa, pois se está assim para pagar imagina para receber o pedido, então cuidado!

      Prontinho, agora é só colocar em prática! Mas, antes de sair do site lembre-se de cadastrar o seu e-mail, assim você ficará por dentro das novidades do setor!


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