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Como melhorar o atendimento e triplicar os lucros?

Janeiro - 2019

O que fazer para aprimorar as estratégias de atendimento ao cliente? Nós revelamos o segredo e separamos em tópicos para você aplicar na sua empresa, confira:
Seja proativo: Identifique os possíveis problemas e resolva antes mesmo do cliente questionar.
Melhore a comunicação: Oriente seus colaboradores a serem mais pessoais, isso fará o cliente sentir-se especial e satisfeito. Além disso, atente-se também às respostas nas redes sociais, pois as vendas podem iniciar por este canal. Invista na cordialidade e simpatia, pois quanto melhor for a experiência nas redes, mais rápido você fideliza o cliente. Evite usar termos técnicos quando for falar com o cliente, isso pode deixá-lo constrangido por não saber o que significa.
• Deixe o cliente à vontade: Atenção não significa que você precisa estar toda hora na mesa do cliente, por isso oriente sua equipe para deixá-lo decidir com calma o que deseja pedir, nunca pressione uma decisão imediata, pois ele poderá ficará incomodado e possivelmente não retornará ao seu estabelecimento.
• Seja ágil: Agilidade é importante, afinal ninguém quer ficar horas esperando para ser atendido. Tenha boas estratégias para atender a demanda e o fluxo de pessoas que frequentam seu negócio. Mas fique atento ao processo, como um todo, pois de nada vale ser ágil se o serviço deixa a desejar, qualidade é imprescindível em qualquer situação. Além disso, cuide para não parecer que você tem pressa para que ele vá embora, equilíbrio é fundamental.
• Atenção às reclamações: Nenhuma reclamação é sem fundamento, escute com atenção e calma. Tente identificar o problema e logo sugerir uma solução viável. Posteriormente veja maneiras de evitar que o mesmo volte a ocorrer.
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