bar

Saiba como diminuir as filas do seu Food Truck

Janeiro - 2019

As filas costumam ser o principal problema de um food truck, além disso, na visão do cliente significam demora no atendimento e a falta de preparo da equipe. Por isso, resolver esse gargalo pode aumentar o número de clientes e ainda melhorar a relação com aqueles já fidelizados. Mas como fazer isso? É só seguir a leitura!

• Disponibilize mesas e cadeiras: A primeira dica é evitar que as pessoas se acumulem na frente do seu food truck, por isso ofereça um espaço para que as pessoas possam se acomodar. Isso evita o desespero tanto dos clientes quanto de quem está preparando os pedidos.

• Facilite a cobrança: Tenha uma pessoa específica para efetuar as cobranças e entregar os pedidos, isso agilizará a elaboração dos pedidos. Além disso, esteja preparado para receber todos as formas de pagamento.

• Invista em tecnologia: Quanto maior o fluxo de pessoas mais difícil é o controle, por isso contar com um software de gestão é fundamental. No fim do dia você poderá fazer o fechamento sem nenhuma dúvida. Além disso, o sistema facilita e agiliza o atendimento, controlando as filas e diminuindo o tempo de espera.

• Torne a espera agradável: Colocar uma música ambiente contribui para deixar o cliente mais calmo e menos entediado enquanto espera.

• Invista na simpatia: Para um atendimento perfeito não pode faltar simpatia, quanto mais educado você for mais clientes você terá. Sorrisos também contribuem para uma melhor experiência do cliente.

• Cardápio à vista: Tenha o cardápio sempre a vista do cliente, assim você não perde tempo explicando suas opções. Além de cartazes, tenha um cardápio impresso ou online para o cliente decidir com mais calma e ver direitinhos os ingredientes.

• Invista em promoções: Sempre tenha uma carta na manga para agradar o cliente. Use a criatividade e faça promoções de sobremesas ou bebidas, por exemplo, cortesias também são bem-vindas, principalmente aos clientes novos.

Agora é só colocar em prática e colher os frutos, mas antes de ir embora cadastre seu e-mail e receba novidades do setor direto na sua caixa de entrada.


Entre em contato com a Raffinato pelo WhatsApp 49 99178 8354, e-mail raffinato@raffinato.inf.br ou site www.raffinato.inf.br
.