bar


Conceito Kids-Friendly triplica a rentabilidade do seu restaurante



O conceito “Kids-friendly” (tradução livre, “adaptado para crianças”), trata-se de ambientes preparados para o bem-estar dos pequenos, com a oferta de soluções envolvendo diversas ações de entretenimento para o público infantil.

Para ser considerado um restaurante kids-friendly, o estabelecimento pode realizar adaptações simples que o configuram como um local amigável para crianças. Em função da pouca oferta deste tipo de solução em restaurantes, há um enorme potencial de mercado a ser explorado, e, sem dúvida, o grande motor de propagação é a rede de indicação entre clientes, hábito frequente entre pais e tutores de menores.

Vantagens de se posicionar como um restaurante Kids Friendly

Alavancar o faturamento: Elevação do ticket médio das mesas, uma vez que há mais comensais em refeições nas quais as famílias se reúnem.

Recorrência: É ampliada, pois as famílias acabam se fidelizando a estabelecimentos que ofereçam boa comida e ambiente acolhedor para crianças e adultos.

Para atender ao público infantil, alguns itens podem ser considerados diferenciais:

Cardápio para crianças - Os pequenos devem ter opções atrativas ao seu paladar desde que sejam também adequadas sob o ponto de vista nutricional. Ofereça algumas opções tendo em vista essas necessidades. Disponibilize opções para crianças que tenham: • restrições alimentares ou intolerância a lactose e glúten; • orientações alimentares: veganismo e vegetarianismo.

Recreação: Disponibilizar um brinquedo na estrutura do restaurante pode não ser suficiente para que as crianças se sintam atraídas a interagir. A recreação conduzida por um profissional pode ser a chave para que os pequenos brinquem entre si e com segurança. Realize atividades lúdicas no referido espaço, como contação de histórias.

Parquinho: Estruturas como parques com escorregas, balanços, gangorras e outros brinquedos tradicionais são atrativos para as crianças. Pense na segurança e na visibilidade para que os pais consigam acompanhar os filhos a distância, se desejarem.

Tecnologia: As crianças estão cada vez mais antenadas à tecnologia. Invista em aparatos tecnológicos como desenhos digitais, videogames ou tablets, mas faça a criança interagir com a tecnologia, lembrando a importância de acompanhamento de um monitor.

Fraldário e banheiro família: Os pais podem passar sérios apuros sem a existência de um fraldário ou de banheiros para famílias. Disponha de soluções neste momento de levar os pequenos ao banheiro (este pode ser considerado um fator de extrema importância para os pais).

Isso deixará o seu restaurante ainda mais atrativo, lembrando que você não precisa desvincular o restaurante do seu público tradicional. Vá aos poucos associando a refeição à diversão e não deixe de conhecer as ferramentas que podem lhe ajudar a implementar essas dicas e a melhorar a gestão do seu negócio: www.raffinato.inf.br


Fonte: SEBRAE